Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

marisad_fernandes

marisad_fernandes

O poder da maternidade!

Mudará uma mulher, realmente, com a maternidade?

Será que é aí que mostramos o nosso lado de leoas?

Será que mudamos ou apenas, tiramos essa vertente cá para fora?

 

Já se passou um mês, parece que foi ontem, mas já passou um mês! Um mês maravilhoso, aprendendo contigo, meu príncipe, meu amorzinho! Tão frágil, mas ao mesmo tempo tão forte e determinado! Já sabes bem o que queres! Já te impões, e espero que continues determinado pela tua longa vida! Sem medos!

Este mês, foi sem dúvida um mês de muita aprendizagem, de muito amor, muita alegria, muita preocupação... Meu Deus, é mesmo verdade que é o nosso coração que bate fora do nosso corpo, que a nossa vida nunca mais é a mesma, que vivemos para estes pequenos, mas grandes, gigantes amores! Uma preocupação constante! 

 

Sinto-me eternamente grata por receber esta bênção na minha vida, esta maravilha de ser MÃE! Mas também é verdade quando se diz que depois de sermos mães tudo muda, não só o nosso quotidiano, mas também, os nossos amigos, quem nos rodeia... É nesta altura que vemos os que realmente estão connosco e nos apoiam (sim porque, nesta fase, as mamãs devem estar estáveis e tranquilas! O mais possível!), quem é nosso amigo, quem nos ama! E também é verdade que é nesta fase que conhecemos a garra que temos dentro de nós! O que nos faz mal é para manter à distância, o que nos faz bem, é para manter o mais perto possível!

Mudamos? Sim, muito! Em muitos aspectos! Vamos amadurecendo, tendo consciência do que realmente queremos para nós e para os nossos rebentos! Defendemo-los com todo o amor, toda a garra e toda a fúria que seja necessária! Os nossos filhos, não são eterna e unicamente nossos, são do mundo! E para isso temos de educá-los, ensiná-los de tudo aquilo que a vida nos tem ensinado! Prepará-los! E se para isso tenho de pôr as garras de fora, então que venham todos os que tenham coragem!

Uma das melhores coisas da maternidade, é a selecção de amigos feita quase automaticamente! É verdade... A tendência é afastar os que serviram para nos ensinar, e aproximar aqueles que verdadeiramente se importam connosco os que s amam! Aqueles que verdadeiramente se importam com os nossos anjinhos, que os cuidam e que os ama! Para estes, só posso dar o melhor de mim, e aprender a ser cada dia melhor! Valorizá-los! Estimá-los!

 

Mudamos, valorizamos o que deve ser valorizado, aprendemos a cada dia o que é ser mãe, aprendemos a cada dia, a aprender a amar! Amamos como nunca amámos! Protegemos como nunca antes protegemos! Defendemos como nunca antes defendemos! Tiramos cá para fora, aquilo que nem sabíamos que tínhamos, só para os proteger!

Cada dia, amo-te mais, meu principezinho!

2 comentários

Comentar post